QUAL A SUA RESPONSABILIDADE?

Minha filha usou o meu celular e como num toque de mágica, deletou o whatsapp, vários contatos e todas as conversas de lá. Fiquei irritada e sem saber por onde começar... Caos!
Passado algum tempo parafraseei Freud: Qual a minha responsabilidade no caos que se instalou por conta desse apagão do meu celular? Pude refletir como há tempos era relapsa com os backups e outras coisas vieram em meus pensamentos para me nortear a solucionar o caos que eu instaurei. Mas desse caos, tive a oportunidade de perceber alguns comportamentos e melhorar o que não estava tão bom. Tive consequências, sim. Mas como amadureci e investi energia nesse campo que antes era tão frágil.
É assim, reconhecendo e aceitando a responsabilidade que tomamos consciência e, a partir daí, temos liberdade para mudar. “Qual a sua responsabilidade na desordem pela qual você se queixa?” Freud
@psicrismagela
#psicrismagela

Nenhum comentário:

Postar um comentário