QUARENTENA E DEVERIAS

 Nessa quarentena aumentei 5kg. Tive uma necessidade louca por doce, mas que o normal... Mesmo vivenciando com prazer estar com a família por mais tempo, ajudar nos estudos dos meus filhos, meu maior orgulho foi meu filho dizer que leu a 1ª palavra comigo. Ouvir o elogio da minha filha sobre a comida gostosa e ainda ter tempo e energia para o meu trabalho profissional que é algo que me enche de alegria, parecia tudo lindo. Mas a quarentena não trouxe só isso. Trouxe também o medo de perder pessoas queridas, medo da crise econômica me atingir gravemente, medo de sair na rua e ser contaminada. 
Vivendo os deverias introjetados em mim, quase inconscientes, acreditava que daria conta e era o meu dever “não deixar a peteca cair.” Dar conta da educação, alimentação, marido em casa, limpeza da casa, treino, profissão e... QUE ORGULHO! Tô dando conta! #só#que#não
Para “eu dar conta”, deixei minhas reais necessidades de lado e tentava suprir com comidas gostosas que era o meu alento. Era o carinho que me permitia receber. Ao mesmo tempo, me olhava no espelho e começava a não me reconhecer, a me entristecer com a imagem que via e que representava o meu interior em total descompasso.
Ouvi meu corpo, dei voz ao meu organismo. Não mudei nada, só me sensibilizei para sentir como o meu corpo respondia nesses deverias. Me dá conta que em cada tarefa realizada, me “presenteava” com um docinho, me fez refletir... É realmente isso que quero viver?
Não consigo ser boa em tudo e tudo bem. Não dou conta aos deverias e ok. Se meus filhos ficarem atrasados nesse ano, não deixarão de ser bem sucedidos na vida.
Não há acasos, coincidências... Sou limitada me PREocupando ou vivendo a cada dia o que tem para mim, a vida continuará me surpreendendo.
Ahhhh que paz. Naturalmente fui acalmando o meu corpo e minha mente, meu desejo pelo doce tem a cada dia diminuído, pois não estou mais necessitando de um “agradinho”, tenho me respeitado e isso é o meu carinho e zelo por mim.
Lembrei me da oração da gestalt, que muitos chamam de egoísta, mas não, ela é apenas a liberdade de viver a simplicidade da vida.

“Eu sou eu, você é você. Eu faço as minhas coisas e você faz as suas coisas. Eu sou eu, você é você. Não estou neste mundo para viver de acordo com as suas expectativas. E nem você o está para viver de acordo com as minhas. Eu sou eu, você é você. Se por acaso nos encontrarmos, é lindo. Se não, não há o que fazer.”
@psicrismagela
#psicrismagela

Nenhum comentário:

Postar um comentário