Prazer, eu sou a Cris Magela.

 

Prazer, eu sou a Cris Magela. 

Esposa do Gil, mãe da Isabella e do Lucca, minha curica e meu periquito.

Filha da Maria Aparecida, neta de índia e grande guerreira, meu pai, Geraldo Magela, um nordestino que saiu na infância de uma extrema pobreza para buscar uma vida melhor no Rio de Janeiro. Tenho 2 irmãos mais velhos, 😛adoro dizer que sou caçula.

Minha primeira escolha profissional foi Letras, porém não concluí. Ler Os Lusíadas me assustou,🥹rsrs… mas já não queria mesmo continuar o curso. 

Sou psicóloga, me sinto feliz com o meu trabalho, mas quis desistir ainda na faculdade, por não ter afinidade com a psicanálise. Foi quando conheci a gestalt terapia😊Ah Perls, eu te amo! Amo Freud e todos os outros que contribuíram e contribuem para  a saúde mental e psíquica de cada um de nós.  A gestalt me permite essa fluidez de ficar com o que se apresenta em cada encontro, a liberdade de olhar para cada pessoa de forma única, observar a fala, a entonação da voz, comportamentos, ter a liberdade para criar experimentos, rir e me emocionar com cada pessoa e seu processo. Me sinto um instrumento para que cada pessoa possa se recriar, construir novos caminhos e ser o protagonista de sua história.

Me especializei também em Orientação  Profissional, é prazeroso ajudar um jovem ansioso por conta da maior escolha da sua vida, até este momento. Orientá-lo no caminho do conhecimento de si, da família, de seus sonhos, suas habilidades e a partir daí vê-lo seguro para se arriscar numa carreira muito mais assertivo com a escolha é bom demais. Aliás curiosidade🤓…  Por que não chamamos mais de vocação profissional? Pois compreendemos que não há uma única profissão para cada ser humano. Não somos chamados para um determinado ofício. Temos muitas possibilidades, podemos nos realizar e prestar um maravilhoso serviço à sociedade em diversas áreas distintas.☺️🙌🏼

Sou consteladora familiar. Ainda na faculdade ouvia falar de Bert Hellinger e sobre a Constelação Familiar, tudo o que ouvia intrigava-me e alimentava mais e mais a minha curiosidade sobre complexidade e simplicidade da Vida. Fui direto na fonte, aprendi e vivenciei a Constelação Familiar na Hellinger Schule. 

Atualmente estudo Neuropsicologia e como sempre, ampliando a minha sensibilidade no cuidar do outro. Já tenho namorado a neuropsicologia há algum tempo. Com o aumento de diagnósticos como TDAH, TOD, autismo, entre outros, desejei ampliar o meu conhecimento e mergulhar no funcionamento do cérebro e com todo o conhecimento que adquiri, poder receber, respeitar e ter melhores trocas com cada um que eu receber. 

Então é isso! Ah… amo a natureza, trilha, a paz, o estar sozinha, o shopping, estar com amigos, cantar alto e de preferência em inglês, apesar de ter o inglês básico🤪, amo comer saudável e também gordices, amo viajar, passear e ficar em casa. Confusa? Não! Claro que não! ❤️🙏🏼

#psicrismagela


Nenhum comentário:

Postar um comentário